Pandemia COVID-19 – SINTEPP busca audiência com o governo Helder

O SINTEPP Estadual tem mantido contato permanente com o governo e já solicitou audiência para tratar do término do decreto de suspensão das aulas em 31/03, apontando para a extensão da suspensão das mesmas.

Frisamos que foi cobrada recorrentemente a suspensão plena das atividades, pela necessidade de isolamento de toda nossa categoria, que tem sido obrigada a estar na escola sem necessidade prática, além de que muitos/as desses/as companheiros/as são dos grupos mais vulneráveis a COVID-19.

Na pauta da reunião solicitada estão as “aulas à distância”, o questionamento sobre um pronunciamento do governador em relação à antecipação de férias, o debate sobre o calendário escolar, que leva ao debate sobre a reposição dos dias letivos e/ou horas letivas mínimas obrigatórias e previstas na Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

Sendo assim, se faz necessário que nossa categoria se mantenha reclusa e em mobilização virtual, não deixando o debate acerca de nossos interesses em segundo plano ou desatualizado. Assim que realizarmos a reunião disponibilizaremos os resultados para todos/as, como de práxis.

Ressaltamos que continuaremos nossa luta para superar essa pandemia, resguardando nossa comunidade escolar. O final desse processo deverá ser o reinício de nossas batalhas por valorização e melhores condições de trabalho.

Sigamos lutando.🌻

Ofício SINTEPP de hoje (30), solicitando audiência com o governo Helder.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip