Categoria diz NÃO aos descontos de greve! Sintepp cobra esclarecimento na Seduc

Trabalhadores (as) em educação da Rede Estadual realizaram ato público na manhã desta segunda-feira (3) na Sede da Seduc, o Seducão, para cobrar do governo esclarecimentos sobre os descontos irregulares nos contracheques de julho efetuados pelo governo déspota de Jatene/Helenilson.

O governo, que já cometia o abuso de anunciar 10% de desconto ao mês para cada grevista em medida ao nosso ver meramente punitiva, recorre ao erro de descontar valores que em alguns casos ultrapassam R$ 1.000, deixando professores sem condições de quitar suas dívidas, garantir subsistência ou mesmo se locomover ao seu local de trabalho.

Após pressão dos manifestantes nos corredores do prédio uma comissão com representantes da Coordenação do Sintepp e da base foi recebida, tendo o governo reconhecido novamente os erros e pedido o prazo de 48 horas para correção, que deverá ser feito em folha suplementar, mas nada está garantido.

Agora a tarde a Comissão segue para o Banpará onde buscará reunião de negociação com o banco a fim de minimizar prejuízos. A categoria deliberou ainda a seguinte agenda de mobilização:

05.08 (quarta-feira): 15h – Reunião com governo, na SEAD (Fiquem atentos e se façam presentes, pois o massivo comparecimento da categoria nesta manhã fez a diferença).

06.08 (quinta-feira): 9h – Assembleia geral, EE. Cordeiro de Farias.

#NãoNosCalarão

Fotos: Arquivo Sintepp/Divulgação

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip