Novas agressões e ameaças nas Escolas de Belém

AGRESSÕES E AMEAÇAS NÃO IMPEDIRÃO QUE O SINTEPP BELÉM ESTEJA NAS ESCOLAS. NOSSA SOLIDARIEDADE AO VEREADOR FERNANDO CARNEIRO E COMISSÃO.

Uma comissão de fiscalização formada pelo Sintepp Belém na pessoa do coordenador Nairo Bentes, o vereador Fernando Carneiro, de um pesquisador do GEPERUAZ/ICED/UFPA e outras lideranças, foi impedida de entrar na Ilha de Urubuoca, nesta manhã de 23/05/2019, para visitar uma escola municipal e uma escola estadual e realizar a vistoria da situação dessas unidades de ensino na ilha. Infelizmente foram impedidos por DAS contratados pelo prefeito Zenaldo e a presidente da Funbosque Beatriz Padovani, que disseram estar defendendo o trabalho da Presidente da Funbosque.

Além de impedir o exercício do direito da atividade sindical, também impediram a entrada de um vereador que buscava cumprir seu dever de fiscalização. Fatos lamentáveis que impediram com violência e ameaças o direito de verificar a situação das escolas e da educação em Belém.

Ressaltamos que voltaremos à ilha e exigimos que este fato não se repita. Tomaremos as providências jurídicas e políticas sobre o fato. Nos solidarizamos com a comissão construída para este fim e com o vereador Fernando Carneiro, membro da comissão de educação na câmara municipal.

RETORNAREMOS À ILHA NA PRÓXIMA SEMANA PARA CUMPRIR COM NOSSO DEVER.

Coordenação do Sintepp Belém.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip