Nova Coordenação do Sintepp Irituia toma posse

Ocorreu no último dia 19 de abril a assembleia da Subsede de Irituia que teve como uma das pautas a posse da Nova Coordenação do Sintepp local, que comandará a organização do Sindicato nos próximos três anos.

Para Graça Pantoja, presidente da Comissão Eleitoral, “o Sintepp Irituia ao longo dos últimos três anos tem sido o símbolo de resistência e luta classista, pois tem sem mantido articulado na luta pela efetivação e conquistas de direitos”. Ela manifestou ainda o desejo de se filiar à entidade, pois apesar de não está mais atuando como integrante do magistério, entende a luta de classe como um caminho para que se possa ter mais justiça social.

O professor André Silva, que retorna ao papel de Coordenador Geral da Subsede pelo segundo mandato, lembrou em sua fala das conquistas obtidas através da organização da categoria, dentre as quais destacou: enquadramento do grupo do Magistério, correção do tempo de serviço para todos os Servidores, participação em conselhos, etc. Segundo ele, tais conquistas não seriam possíveis se não houvesse uma entidade como o Sintepp, que é capaz de organizar a categoria para a lutar contra a truculência dos governantes.

André Silva também lembrou ainda dos desafios que toda Coordenação terá pela frente, “pois com o avanço do conservadorismo na política em nível nacional, a classe trabalhadora precisa ficar unida e atenta contra os ataques de governos descomprometidos com a coisa pública”, destacou.

Raimundo Carlos, Coordenador de Comunicação do Sintepp Irituia disse que “o Sintepp tem história gloriosa em todo o estado do Pará, pois se mantém firme como um sindicato verdadeiramente classista e que orgulha seus filiados”. Ele lembrou também que é filiado à Instituição já faz mais de 20 anos e está cada vez mais disposto a lutar pelos ideais classistas.

Participaram do Ato de posse os Coordenadores Estaduais do Sintepp: Mauro Borges e Alfredo Borges, além do Coordenador da Regional Nordeste I Álvaro da Silva.

COMPOSIÇÃO DA COORDENAÇÃO

Coordenação Ass. Jurídicos

Jonnhyellen de Jesus e Nazareno Reis

Conselho Fiscal (titular)

Nazaré Reis, Nelsilene Alves, Marlon Santos.

Conselho Fiscal (suplentes)

Eliane Santos, Valderi Alves, Vania Maria