Nota Sintepp Subsede Baião

Na manhã de 27/02 os Trabalhadores da Educação do município de Baião estarão entrando em Greve por tempo indeterminado.
Reivindicamos o cumprimento do nosso PCCR da Educação Municipal:

– Jornada de Trabalho Mínima de 150h.
– Progressões de mudança de nível.
– Adicional de Insalubridade para Serventes/Merebdeiras.
– Prestação de Contas do Instituto de Previdência Municipal de Baião (IPMB).

Após mais de dois anos de mandato do prefeito Jadir Nogueira(PSDB), e depois de muitas tentativas de resolver as questões de forma administrativas e sem nenhuma resposta satisfatória do governo municipal, os Trabalhadores em Educação Pública de Baião foram obrigados a deflagrar a Greve.

Durante o Ato de Greve do Dia 27/02 os trabalhadores da educação (ativos e aposentados) ocuparam o prédio do Instituto de Previdência Municipal de Baião (IPMB), onde exigiram a Prestação de Contas dos repasses previdenciários e das finanças do IPMB.
No mesmo dia 27 a secretária de educação (Ellen Chris Paixão) em nome do governo municipal, em uma atitude desesperada e inconsequente, emitiu ofício aos gestores de escolas ameaçando de dar Faltas e Exoneração na tentativa de ameaçar também os trabalhadores em Greve. A categoria sevrevoltou ainda mais com essa atitude da secretária de educação e a cada dia mais servidores aderem a Greve.

Em 01/03 os grevistas ocuparam o prédio da Câmara de Vereadores para cobrar um posicionamento dos vereadores sobre as reivindicações da Greve. Vários vereadores não compareceram a sessão e não houve quórum. Porém 3 vereadores apresentaram para categoria um Requerimento de Abertura de CPI no IPMB assinado pelos mesmo. A CPI no IPMB ja havia sido cobrada pelo Sintepp-Baião e a categoria ver a possibilidade de CPI como uma importante conquista do movimento grevista.
Os trabalhadores da Educação de Baião continuam em Greve por tempo indeterminado. Pois até o momento o governo municipal não recebeu a Coordenação do Sintepp-Baião para debater sobre as reivindicações da Categoria.
“Continuaremos em Greve até que nossos Direitos sejam respeitados e garantidos!”

*Prof. Reginaldo Reis.
Coird. Geral Sintepp Subsede Baião.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip