Nota do Sintepp acerca das investigações na Seduc

Sobre o episódio de investigações da Polícia Federal na Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, por indícios de fraudes em contratos, o SINTEPP se manifesta favorável à mais ampla e profunda apuração dos fatos que culminem na elucidação destes e, caso comprovados, exigimos exemplar punição dos/as envolvidos/as.

Os recursos da educação já são insuficientes para a garantia de uma escola pública com qualidade plena, sendo desumana sua malversação, o que nos impõe mais desafios e necessidade de zelo e fiscalização em sua aplicação.

Nosso sindicato continuará lutando e cobrando o uso correto desses recursos para a melhoria nas condições de salário e de trabalho, que passam por reformas nas escolas, alimentação escolar de qualidade e salário digno aos trabalhadores em educação, desafios que exigem uma eficiente e transparente gestão dos recursos públicos.

Coordenação Estadual.