Nota de repúdio ao comportamento agressivo e machista do reitor da UEPA

Cotidianamente o machismo, o racismo e a LGBTfobia afetam as pessoas que lutam contra este tipo de situação e outras que ferem os direitos da classe trabalhadora e todas as pessoas que buscam por respeitos em todos os conceitos. Isto, muitas das vezes faz com que dirigentes sindicais sejam frontalmente atacadas e foi exatamente que aconteceu no último dia 18 de junho, quando o reitor da UEPA Rubens Cardoso demonstrou-se totalmente desrespeitoso com a dirigente do Sinduepa, a professora Zaira Valeska.

Depois de muito se desviar para não participar de reuniões com as entidades de classe e estudantil da UEPA, o reitor finalmente resolveu participar da última ocorrida na semana passada. Porém o mesmo interrompeu repetidamente a professora ZAIRA VALESKA que estava com a palavra e começou a desferir ofensas com o intuito de desqualificar a dirigente.

Este tipo de atitude é totalmente inaceitável. Não aceitamos ser silenciadas! Não nos submeteremos e jamais normatizaremos este tipo de ação. Por isso, o Sintepp vem a público denunciar e repudiar o comportamento desrespeitoso do reitor Rubens Cardoso para com a professora Zaira Valeska, representante legítima da classe trabalhadora desta instituição.

Exigimos respeito às ativistas sindicais da UEPA!