N2 realiza etapa de I Encontro de Funcionários de Escola

No dia 19 de Janeiro, na vila de Boa Vista no Município de Quatipuru, as Subsedes de Primavera, Salinas, Santarém Novo, Nova Timboteua, São João de Pirabas e Quatipuru reuniram-se para realizar o I Encontro de Funcionários de Escola filiados ao Sintepp. Com o tema “Na luta por Nossos Direitos: Somos todos Educadores!”, o encontro teve inicio às 9hs com a mesa dos representantes de cada município. Juciara Nascimento representando Salinas, Regiane Paixão – São João de Pirabas, Bruna representando Quatipuru, Marcelo Augusto de Santarém Novo, Maria Meire Feitosa representado Nova Timboteua e João Maciel de Primavera. Cada representante falou sobre as problemáticas vivenciadas no ambiente escolar e na luta sindical da classe.

Logo após a Coordenadora Estadual Martha Vieira agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância dos Encontros de Funcionários de Escola, para a construção da consciência de luta classista falou também sobre o Encontro Regional da Nordeste II, que será em março no Município de Salinas.

Em seguida o Coordenador Geral da Nordeste II, Silvio Cesar, também deu boas vindas aos presentes e passou a palavra para o palestrante e Coordenador Estadual Ronaldo Rocha, que passou a palestrar sobre os direitos e legislação da classe trabalhadora dos Funcionários de escola.

Após a exposição da temática, abriu-se inscrições para a plenária fazer perguntas e tirar dúvidas. As discussões encerram-se às 13h, logo após o almoço os participantes do evento puderam aproveitar uma tarde de lazer.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip