Mocajuba: categoria decide voltar às aulas, mas mantêm…

Os trabalhadores em educação de Mocajuba, na Regional Tocantina do Sintepp, reunidos em assembleia geral ontem (26) deliberaram pela suspensão da greve e manutenção do estado. A decisão foi tomada depois de uma reunião entre Sindicato e governo que viabilizou a assinatura de acordo para o pagamento dos salários em atraso.

A categoria volta à sala de aula para concluir o ano letivo, porém caso o governo Rosiel Costa (PR) não cumpra o acordo, o mesmo não será reiniciado neste 2015. Foram ponderadas ainda a não retaliação aos grevistas, melhorias na merenda escolar, entrega dos diários de classe e o pagamento da seguinte forma: salários de dezembro, até 05|02; salários de janeiro, até 28|02 e salários de fevereiro, até 05|03.

Os educadores também aguardam decisão da justiça quanto ao processo de compra de votos que o prefeito responde. Mesmo que Rosiel não tenha participado da reunião, compareceram o líder do governo na Câmara, Ediekson Martins, a Semed e a Secretaria de Finanças.

A categoria se mantém vigilante. A Coordenação Estadual do Sintepp, que está no município, parabeniza a coragem dos trabalhadores de Mocajuba.

Só avança quem luta!

Fotos: arquivo Sintepp

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip