A Coordenação da Regional Marajó do Sintepp reúne na manhã desta sexta-feira (20) na Sede Administrativa do sindicato em Belém para definir os passos da luta neste ano de 2015. Com representações de todas as Subsedes que compõem a Regional a expectativa é debater a estratégia para o próximo período.
Em pauta informes das Subsedes, formação sindical, análise e deliberações sobre prestação de contas e assessoria jurídica e aprovação da agenda de ações da Regional e da assessoria jurídica.
A região do Marajó historicamente figura como uma das mais precárias nos índices nacionais de desenvolvimento humano e uma das metas dos trabalhadores é reverter este quadro. A elaboração de uma política de reação aos desmandos dos governos é urgente e imprescindível.
A Coordenação Estadual do Sintepp acompanha a reunião e parabeniza a organização da Regional. Há mais de dois meses o município de Breves segue em greve contra atrasos nos salários e precariedades nas condições de trabalho. Outras Subsedes permanecem em estado de greve.
Só avança quem luta!