Uma sociedade armada é mais violenta. Luto pelas vítimas de Suzano/SP

O Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP, vem a público expor sua consternação pelos assassinatos ocorridos na manhã de hoje, 13, na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano/SP, que até o momento vitimaram 10 pessoas, sendo cinco delas crianças.

Todos os dias recebemos e enviamos nossos filhos à escola na perspectiva de difundir saberes. Nossa missão é das mais renovadoras. Porém, caminhamos para um abismo que nos tira o amanhã sem pudores. Quantos outros Realengos? Quantos mais Suzanos?

Enquanto o alto escalão do governo federal e seus milicianos de estimação incentivam o livre porte de armas, quem morre são nossos sonhos, nossa esperança em um futuro justo e igual. Quem morre, a cada instante é cada um de nós.

Solidariedade às famílias de Suzano, que a paz divina acalante seus corações despedaçados.