Live debate do PL 5595: mais um golpe contra a educação!

Live debate hoje (19/04), às 19H, “PL 5595/2020: Mais um golpe contra a educação! Diga Não!”.

Com a participação de Joselene Mota – 1a vice presidenta da Regional Norte II do ANDES SN, Daniel Cara – Coordenador da Campanha Nacional Pelo Direito à Educação e Beto Andrade – Coordenador Geral do SINTEPP.

Parlamentares de diversos partidos já disseram que a proposta do PL 5595/2020 coloca em risco estudantes, professoras e professores e demais trabalhadoras e trabalhadores da educação.

O SINTEPP é completamente contra a medida e, por este motivo, se une às demais entidades sindicais na mobilização de nossa categoria para pressionar os e as parlamentares para que votem contra esse projeto.

O Brasil ainda bate recordes em mortes por COVID-19 e, por esse motivo, o que precisamos, com urgência, é de vacina para todas e todos, de um lockdown nacional para conter o número de contágio e mortes, amparado por um auxílio emergencial digno, acima de 600 reais, que permita que as pessoas fiquem em casa sem passar fome.

Diga não à política genocida. Diga não ao PL 5595/2020.

Confira a mensagem de Beto Andrade, coordenador geral do SINTEPP.

EDUCAÇÃO l Em meio ao momento mais crítico da pandemia de Covid-19 no Brasil, a Câmara dos Deputados aprovou a urgência na tramitação do PL 5595/2020. A proposta reconhece a Educação Básica e o Ensino Superior, em formato presencial, como serviços e atividades essenciais e proíbe o fechamento de escolas e universidades e cerceia o direito à greve de nossa categoria.

Pressione as e os parlamentares de seu estado a votarem contra o PL 5595/2020. Saiba mais sobre a proposta.

NãoAoPL5595

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip