—
Carnaval 2023
SINTEPP lança o Bloco Educação na Folia
“Unificar a categoria e avançar em direitos”
11|02 (SÁB)
16h00
Esquina Cultural Bar The Beatles (R. Cesário Alvim, 660, com Tv. Bom Jardim – Cidade Velha)
—
Vem pra luta e pra rua, reivindicar o cumprimento da Lei do Piso do Magistério e o Reajuste dos Funcionários da Educação (15% para toda nossa categoria, já!).
Além da defasagem na pauta salarial, desde que assumiu o governo do Pará Helder Barbalho pouco fez pela qualidade do ensino.
Nossas escolas, especialmente na região metropolitana, mas não isoladamente, continuam quentes, insalubres, precariamente equipadas, com reformas paradas ou por iniciar, e sem a alimentação e o transporte escolar necessários. Enfim, a lista de problemas é extensa.
Assim, como Helder espera uma elevação dos índices pedagógicos e profissionais de nossos discentes?
Onde estão os recursos para a educação? Além dos valores depositados pelo Governo Federal via FUNDEB, a arrecadação total do Pará no ano de 2022 cresceu 14,5%, segundo a SEFA. Logo, nosso Estado tem materialidade financeira para valorizar o servidor/a público/a. Porém, mais uma vez com o atraso no cumprimento da Lei do Piso, que deveria ser pago na folha de janeiro e a postergação do envio do PCCR dos Funcionários da Educação para a ALEPA seguimos desvalorizados/as e na geladeira.
Governador Helder Barbalho, educação pública é investimento! Valorize os/as educadores/as paraenses e garanta condições de trabalho e materiais equivalentes à arrecadação de nosso Estado.