Homenagem do SINTEPP à Professora MARIA DILCE PINA CUNHA

Mulher de Luta, Educadora, Mãe, Guerreira…
* 29.07.1956
† 20.01.2020

Saudosa Companheira, Valente Guerreira,

Foram tantas batalhas vividas juntas no fragor da luta por um mundo melhor, mais justo e fraterno….

Foram tantos caminhos percorridos juntos, alguns alegres, outros cheios de percalços, marcados sempre pela resistência, pela luta e pelo desejo de uma educação pública de qualidade…

Sua vida foi uma verdadeira profissão de fé, esperança e dedicação pela construção de um mundo no qual os trabalhadores e seus direitos fossem respeitados…

Entregastes tua força juvenil à arte de educar. Fizestes do magistério o sentido de sua vida, o palco de suas aspirações coletivas, o cenário perfeito para o exercício consciente de seu papel político e social.

Na escola, serenastes os peraltas, cativastes os colegas de profissão, incomodastes os “patrões”, fostes à luta … Às crianças, ensinastes a leitura do mundo, mostrastes o caminho do saber, tornastes a lição mais leve e o cálculo suave…

Fizestes greve com amor, ocupastes o mundo com alegria, protestastes nas ruas de forma perseverante, não vacilastes…

Fizestes o movimento pela justiça, empunhastes a bandeira da resistência, enfrentastes o teu algoz com a inteligência de um sábio, carregastes contigo uma coragem risonha, os sonhos mais lindos de uma grande educadora.

Querida companheira, fostes “pedra fundamental”, fostes exemplo na luta, porta aberta para as amizades sinceras, sorriso farto nas adversidades, otimismo nas incertezas, fostes e serás para sempre nossa grande camarada.

Que sua partida inesperada, seu exemplo de luta e persistência, nos dê força para seguirmos em frente, buscando alcançar seus objetivos de justiça e fraternidade.

Afinal, combatestes o bom combate, encerrastes a carreira, guardastes a fé. Desde agora, a coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele Dia; e não somente a ti, mas também a todos os que amarem a sua vinda. (Adapt. 2 Timóteo 4:7-8)

Descanse em paz nos braços do Senhor!

Dos seus amigos e companheiros de luta do SINTEPP – BREVES

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip