Estudantes de Abaetetuba estão sem transporte escolar

A comunidade escolar de Abaetetuba, na Regional do Baixo Tocantins, realizou protesto na manhã desta segunda-feira (02), contra a falta de transporte escolar para os estudantes que moram nas ilhas e zona rural da cidade.

Segundo a professora Waldira Calado, coordenadora do Sintepp de Abaetetuba, “faz mais de 15 dias que o transporte escolar não passa para pegar os estudantes e eles estão perdendo aulas e provas”. É a segunda manifestação que professores, alunos e comunidade em geral realizam na cidade. Em reunião hoje com o secretário de Educação do município, Jefferson Filgueiras, “o mesmo teria alegado que não tem recursos para pagar o transporte escolar, esse recurso é de responsabilidade do governo do Estado que não tem feito o repasse ao município”, concluiu a professora.

Nesta quinta-feira (05) o Sintepp vai realizar assembleia geral para tratar da falta de transporte para os alunos e as pautas referente à luta da categoria.

Leia mais nas matérias dos sites de comunicação desta segunda-feira (02):

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/05/alunos-e-pais-protestam-contra-falta-de-transporte-escolar-em-abaetetuba.html

http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-366861-estudantes-interditam-acesso-a-abaetetuba.html

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip