Estudantes da Escola Teodora Bentes reivindicam reforma e alimentação escolar

A comunidade escolar Teodora Bentes, no distrito de Icoaraci em Belém, realizou na manhã de hoje (7) ato público em frente à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). As principais reclamações das/os discentes são: 1. Conserto das centrais de ar condicionado das salas; 2. Reforma do telhado; 3. Restabelecimento da água; 4. Reforma da quadra; e 5. Cadeiras para as salas (as que tem são insuficientes para 100% das/os alunas/os).

Segundo relatos, falta ventilação nas salas de aula e o telhado da escola está comprometido, necessitando de reforma emergencial. Outro grave problema é a falta de alimentação escolar. Ou seja, falta infraestrutura na unidade de ensino para o retorno das aulas presenciais.

A representante de nosso Sindicato no Conselho da Alimentação Escolar, profª Sandra Azevedo, acompanhou a manifestação.

Após a pressão das/os alunas/os, adentrou à SEDUC uma comissão. Concluída a reunião com Departamento de Logística da Secretaria, uma equipe de técnicos e engenheiros do órgão foi até a Teodora Bentes e realizou uma vistoria, confirmando a urgência da reforma.

Os/as manifestantes ainda conseguiram da SEDUC a garantia de conserto das centrais de ar condicionado e o início das obras de reestruturação para a próxima quinta-feira (21).O SINTEPP parabeniza a mobilização estudantil da comunidade Teodora Bentes e continuará disponível para apoiar o movimento, caso o governo Helder Barbalho continue postergando a reforma e as adequações deste ambiente educacional.