Espaços pedagógicos têm carga horária mantida

Em reunião na tarde de ontem, 27, na SEDUC, os docentes lotados em espaços pedagógicos receberam da Secretária de Educação do Estado, Leila Freire, a garantia de manutenção da carga horária até a finalização da análise de projetos para o ano letivo de 2019.


Os educadores têm também até a próxima semana para ajustar seus projetos e encaminhar via internet para a Secretaria. Concluídos os envios, os docentes passarão por um processo seletivo interno na SEDUC. Os espaços devem contar com sinapse e as escolas que ainda não possuem espaços devem aguardar a criação dos mesmos por parte da Secretaria.
A SEDUC espera garantir a publicação das lotações até esta sexta-feira, 01. E a análise de projetos atuais será realizada, pois não se podem analisar projetos anteriores.
O SINTEPP se posicionou indicando que o processo interno é uma novidade. Então até se efetivarem as lotações as cargas horárias serão mantidas. A Secretária irá solicitar que se dê baixa nas lotações e a categoria comemorou a decisão.
O processo seletivo será para a escola que o educador está lotado. E a entrega de projetos terá prazo estabelecido pelos docentes, posteriormente a SEDUC iniciará o trabalho. O tempo integral terá sua lotação preferencialmente centrada em uma escola.
A entrega de projetos pelos educadores será até o dia 15.03. A análise pela SEDUC será até o dia 20. Caso não se preencha 100% do quadro, a SEDUC lançará novo edital. Até o dia 22.03 a carga horária está garantida, quando abrirão as novas lotações, a prioridade é para os que são efetivos na rede. Serão mantidas as 100 h. essa hora funciona como na escola.
Após a reunião que abordou espaços pedagógicos a secretária ainda reuniu com o sindicato para tratar sobre a remoção de servidores da SEDUC, tendo voltado atrás na medida.

A noite foi dedicada a análise da portaria de lotação, que trará alterações importantes para o servidor, como, por exemplo, a redução de 400 para 300 alunos por assistente de escola, com a perspectiva de redução para 250 no ano letivo de 2020. Já serventes passam a ser responsáveis por sete dependências já neste ano de 2019 e não mais dez. As merendeiras também ganharam uma auxiliar por turno escolar. a reunião tem continuidade na tarde de hoje, 28, na SEDUC.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip