A Comunidade Escolar Gondin Lins encaminhou denúncia ao Sintepp sobre assalto ocorrido na noite de ontem (5) nas dependências da unidade educacional, localizada no bairro da Cidade Nova V em Ananindeua. O abalo entre alunos, professores e funcionários é grande, tendo uma funcionária, que preferiu não se identificar relatado, “que as aulas só retornarão no turno da noite caso o governo do Estado reforce a segurança na área”.
Na próxima semana a Assessoria Jurídica do Sintepp reunirá novamente com a comunidade, e informará os procedimentos que já estão em tramitação no Ministério Público Estadual, que exigem do Estado garantia de segurança para a população e futuros encaminhamentos que irá adotar em relação a situação da escola.
Leia abaixo algumas matérias publicadas em nosso site nos últimos dois anos, e que denunciam a onda de violência que assola as Regionais Baixo-Tocantins e Metropolitana:
http://sintepp.kinghost.net/2016/04/escola-do-outeiro-paralisa-atividades-por-falta-de-seguranca/
http://sintepp.kinghost.net/2015/11/escolas-de-outeiro-e-ananindeua-exigem-seguranca-e-denunciam-nova-onda-assaltos/
http://sintepp.kinghost.net/2015/10/categoria-aprova-calendario-2015-e-encaminha-para-conselho-estadual-de-educacao/
http://sintepp.kinghost.net/2015/09/escola-palmira-gabriel-tem-aulas-suspensas-por-conta-da-violencia/
http://sintepp.kinghost.net/2015/06/sintepp-participa-de-reuniao-com-entidades-para-debater-violencia-nas-escolas/
http://sintepp.kinghost.net/2015/01/violencia-nas-escolas-de-abaetetuba-leva-comunidade-escolar-a-cobrar-providencias-da-seduc/