Escola Estadual Orlando Bitar está em processo de extinção

Depois de 45 anos prestando ensino público à  diversas gerações de paraenses a Escola Estadual de Ensino Médio Orlando Bitar caminha para o fechamento.

Segundo fontes, o prédio da escola reformado não abrigará mais alunos, professores, corpo administrativo, de apoio e técnicos.

A pergunta que paira: a luta pela reforma da Escola foi em vão? Pois a justificativa é que atualmente a escola conta com apenas sete turmas, que ocupam parte da Escola Estadual Pinto Marques.

A postura unilateral do governo Helder não atenta para o fato de que durante o período de reforma não tínhamos como expandir nossas turmas por estarmos ocupando o espaço de outra escola.

Fomos pegos de surpresa por essa atitude do Governo do Estado, que nem sequer ouviu a comunidade Escolar quanto ao não retorno ao prédio reformado.

Qual o destino de nosso prédio? E o mais grave, que assistência estudantil receberá nossa comunidade escolar? Fechar nossa escola é a única solução plausível?

Sr. Governador, exigimos respostas!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.