Coordenação do Sintepp reúne com “nova” Secretária na Seduc

O Sintepp voltou à Seduc nesta quinta-feira, 1, para audiência com a Secretária de Educação, Ana Cláudia Hage, conforme deliberado pela assembleia geral ocorrida ontem, quarta-feira (30), na sede da secretaria. Na pauta da reunião: calendário escolar e reposição de aulas, lotação, pagamento do retroativo do piso salarial, PCCR e suspensão dos descontos salariais nos contracheques.

A Coordenação Estadual ressalta que durante a última reunião com o governo, ocorrida na SEAD, depois do ato público em conjunto com os servidores públicos federais em 18.09, em que pautamos demandas referentes à Campanha 2015 em curso, e que exigem resposta imediata do governo, ficaram pendências. Dentre estas a principal, ou seja, a que mais penaliza nossa categoria ainda é está que se refere aos sucessivos erros nos contracheques, observados especificamente no período de fechamento da folha de pagamento. Afinal são cinco meses suportando descontos denominados “falta greve”.

Nosso Sindicato expôs que os erros nos contracheques, notados especialmente no final de cada mês como já dissemos anteriormente, estão expondo nossa categoria a condições desumanas e recorrem a irregularidades inclusive na lotação, que até o momento não foi concluída pela Seduc.

Em relação aos descontos salariais nos contracheques, a secretária demonstrou interesse em resolver esta situação. O governo reconheceu que de fato ocorreram “erros” na folha de pelo menos 511 professores e professoras, que tiveram descontos abusivos, a titular da Seduc garantiu que até o dia 05/10, será lançada uma folha suplementar ressarcindo os erros da folha deste mês.

Quanto à suspensão dos descontos, a secretária de educação disse que depende de uma audiência com o governador Jatene para então responder ao sindicato. Mais detalhes de outros pontos discutidos na audiência serão informados amanhã (02) durante nossa Assembleia Geral, às 9h, na E.E. “Cordeiro de Farias”, quando avaliaremos o resultado da audiência desta quinta-feira, e iremos definir os próximos passos do nosso movimento.

Vem pra luta!