Comunidade exige inauguração imediata da Escola Edson Luís

O Sintepp voltou a reunir com a comunidade da EM. Edson Luís, no bairro do Guamá, na manhã desta sexta-feira (27) visto que a celeridade prometida pelo governo Zenaldo Coutinho (PSDB) para inauguração do prédio não será cumprida.

Em reuniões entre os Coordenadores do Sindicato Aldo Vasconcelos (Executiva Belém) e Maurilo Estumano (Jurídico), e os Vereadores Cleber Rabelo (PSTU) e Fernando Carneiro (PSOL) no mês de novembro e a Semec, a Secretaria de Educação Rosinéli Salame se comprometeu em agilizar a reforma e ampliação do prédio.  Há cerca de dois anos os estudantes aguardam o retorno à escola, enquanto isso as aulas seguem em local improvisado, o que lamentavelmente já levou uma criança a morte.

No final de outubro os moradores da Barão de Igarapé-Mirim e adjacências realizaram ato público para chamar a atenção das autoridades e contaram com o apoio da sociedade. O Sintepp encaminhou no mesmo período ofícios para a Semec e a Prefeitura de Belém cobrando a devolução deste aparelho educacional para sua devida função social, tendo o seguinte retorno da secretaria: “Que a Escola Municipal Edson Luís será entregue quando estiver efetivamente pronta para receber os alunos de acordo com a programação da Semec”.

O governo, que na reunião do início de novembro se comprometeu em inaugurar a escola no próximo dia 30.11, solicitou um novo prazo, desta vez para 15.12. A comunidade informa que nesta data a escola será reinaugurada, com a presença do prefeito Zenaldo e sua equipe de governo ou não!

Leia mais:
http://sintepp.kinghost.net/2015/11/semec-negligencia-ao-sintepp-prazo-de-entrega-da-escola-edson-luis-no-guama/
http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-348717-.html

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip