A reunião ocorrerá em 21 de novembro, às 8h30, na Assembleia Legislativa do Pará
Leia a carta da comissão
Caros colegas dos CEEJAs (PA), esperamos que estejam bem. Como sabem as escolas/Centros de Educação de Jovens e Adultos do estado do Pará, ao longo do tempo, se vêem diante de mudanças (ou tentativas) nem sempre favoráveis ao seu funcionamento, ao trabalho docente, aos investimentos em uma educação pública de qualidade, ao horário ininterrupto das aulas em benefício do alunado. Isso pode ser comprovado através do memorando nº 58/2024-GAB/SEDUC, de 19 de julho de 2024 que tentou suprimir o pagamento das aulas suplementares dos contracheques de professores e professoras lotados nos CEEJAs/SEDUC/PA; na proposta de mudança de horário nas aulas do ensino personalizado; na falta de um código específico para a lotação dos docentes (estamos iniciando novembro e não assinamos a lotação/2024); entre outros.
Assim, a partir de agosto do ano em curso, professores e professoras do CEEJA BELÉM formaram uma comissão com o objetivo de dialogarmos com a SEDUC sobre nossos direitos, bem como lutarmos por sua garantia, além disso construirmos democraticamente uma lei que reja a instituição onde trabalhamos, objetivando detalhar as disposições para o correto funcionamento da escola.
Após vários encontros com alguns deputados estaduais, conseguimos uma audiência pública na ALEPA, tendo como principal pauta a implantação da referida lei. Em vista disso, precisamos nos unir no sentido de estarmos todas e todos presentes na ALEPA, unindo nossas forças, para que a Lei dos CEEJAs seja implantada. E, convocamos todas as comunidades escolares dos CEEJAs para estarem presentes neste ato de luta por uma educação pública estadual de qualidade!
CONTAMOS COM VOCÊS!
Assina: Comissão de professoras e professores em prol dos CEEJAs Ensino Personalizado