Com indicativo de GREVE, SINTEPP Moju convoca assembleia

Professores da Rede Municipal de ensino de Moju, após uma série de ataques sofridos por parte do Governo Municipal, realizará Assembleia Geral Municipal, com indicativo de greve, neste dia 14/03/2019, às 08:00 da manhã na Escola Antonio de Oliveira Gordo.

Os trabalhadores em educação cobram pagamento de 1/3 de férias de 2018 e diferença salarial de julho/2018 que o governo municipal se comprometeu em pagar até o final de fevereiro deste ano, o que não ocorreu.

Segundo informações do representante dos Professores no Conselho do FUNDEB, quase 20 milhões ingressaram na conta do município apenas para custeio com despesas da educação. Segundo o representante, Professor Antonio Geraldo, esse recurso seria mais que suficiente para pagamento de todos os compromissos assumidos pelo governo, e que ainda ficaria em caixa um valor aproximado de 7 milhões de reais para obras de reforma e construção de escolas.

Além de pagamento de salários atrasados, exigem o fim de uma política autoritária de lotação que têm privilegiado servidores temporários, provocando assim a redução de carga horária de trabalhadores efetivos.

Cobram ainda o cumprimento de decisões liminares que o município reluta em cumprir e ainda pagamento de diferenças salariais de vigias entre outras pautas.

A coordenação convoca toda a sua categoria!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip