CER inicia com debate sobre conjuntura atual

Começou na tarde desta quinta-feira, 22, no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da Universidade do Estado do Pará/CCNT-UEPA, o Conselho Estadual de Representantes/CER do SINTEPP, instância deliberativa e colegiada de nossa entidade.

Após a aprovação da pauta houve a mesa temática “Análise de Conjuntura”. Coordenado por Benedito Foro e Cirlene Cabral, o debate contou com a colaboração dos seguintes dirigentes sindicais das Centrais de Trabalhadores: Sílvia Letícia Luz (CSP-Conlutas), Thiago Barbosa (CTB), Genilton Rocha (CUT) e Beto Andrade e Vitoriano Bil (Intersindical -Central da Classe Trabalhadora).

Concluídas as análises da mesa foi aberta a inscrição para falas do plenário. Assim como ponderou a mesa, as/os conselheiras/os analisaram os reflexos negativos à sociedade brasileira e ao estado democrático de direitos das medidas adotadas pelo governo de Jair Bolsonaro e de que modo estas ações caracterizadas como anti populares e fascistas afetam o povo amazônida e paraense.

As reformas trabalhista, da previdência e na educação, além dos desastres climáticos e o incentivo ao armamento são alguns exemplos do fracasso deste governo. A mesa deliberou portanto manter a mobilização e articulação do sindicato pela base e nosso compromisso com a democracia e defesa dos direitos humanos.

Amanhã, 23, pela manhã, o CER continua com a mesa “BNCC e Reforma do Ensino Médio”.