Categoria elege a nova coordenação do Sintepp em Abaetetuba

A Subsede do Sintepp de Abaetetuba realizou hoje (23/10), eleição suplementar para escolha da coordenação local que irá dirigir o sindicato no triênio 2015/2018, participaram do pleito duas chapas, a Chapa 1, “Juntos em defesa do trabalhador e da educação” e a Chapa 2, “Por um sindicato combativo e classista”.
A eleição teve início no dia 19/10, mas não alcançou o quórum mínimo necessário que era de 385 eleitores, como só votaram 358 (92,98%) no primeiro dia, a eleição teve continuidade hoje, seguindo o estatuto do Sintepp, após uma reunião com representantes das chapas e a Comissão Eleitoral.
O processo eleitoral foi marcado por uma disputa acirrada, foi a primeira vez na história da Subsede que houve disputa entre chapas, mas temos certeza que a gestão da coordenação que irá assumir será marcada pela unidade na luta contra aqueles e aquelas que tentam a todo custo atacar os nossos direitos e conquistas, que tentam criminalizar nossa luta e dirigentes e penalizar a população ofertando um serviço de péssima qualidade.
A eleição, coleta dos votos, encerrou às 17h, e imediatamente teve início a apuração. Por volta das 20h, o presidente da Comissão Eleitoral deu por encerrada a votação e proclamou o resultado final: a Chapa 1 obteve 248 votos (52,77%%) e a Chapa 2 obteve 222 votos (47,23%). Dessa maneira, a Chapa 1 ocupará 19 cargos e a Chapa 2 ocupará 17 cargos.
O Sintepp de Abaetetuba sempre teve um papel protagonista na organização e construção da nossa entidade e continuará trilhando o caminho do bom combate em defesa da educação pública.
Parabéns a todos e todas que participaram do processo eleitoral a disputa agora é contra aqueles (as) que querem destruir a educação pública.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip