Câmara de Belém e Sintepp convocam audiência pública para discutir educação ribeirinha

audiÊncia_pública_ilhasA Câmara Municipal de Belém (CMB) e Sintepp convocam para o dia 11 de novembro (terça-feira), Audiência Pública para discutir a precária qualidade de ensino municipal ofertado pela Funbosque | Semec na porção insular de Belém, que é composta por 39 ilhas.

A iniciativa da Comissão de Educação da CMB foi fruto depois de muita pressão exercida pelas comunidades escolares que necessitam de um ensino de qualidade e melhores condições de trabalho, porém, negada pelo poder público ao longo dos anos.

As comunidades ribeirinhas de Belém foram visitadas pela Executiva Belém do Sintepp, que comprovou e documentou todas as mazelas enfrentadas pelos trabalhadores em educação que atuam nessas ilhas, materializada em uma revista dossiê encaminhada ao Ministério Público, Prefeitura Municipal de Belém, Semec, CMB, OEA (Organização do Estados Americanos),

Assembleia Legislativa do Pará, SDDH (Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos), Defesa Civil (Estado e Município), Seduc, OAB e outros órgãos, para tomem providências urgentes a respeito.
A visita da Executiva Belém do Sintepp constatou a triste realidade da rede municipal de ensino quanto à falta estrutura física adequada, situação pedagógica, recursos humanos e recursos financeiros, falta de segurança e a relação de trabalho, onde constatou-se fortes práticas de assédio moral contra os trabalhadores em educação, além de um transporte escolar precário e perigoso.

Por isso, os subsídios ofertadas pelos conjunto dos trabalhadores em educação  e comunidade escolar dessas localidades, as autoridades podem a partir dessas informações, propor ações propositivas no sentido de reivindicar melhorias nas condições de trabalho e a superação das mazelas denunciadas pelo Sintepp.

O Sintepp oficializou para a Secretaria Municipal de Educação – Semec e à Direção da Escola Bosque, pedido de abono das faltas dos trabalhadores em educação da região das ilhas que comparecerem à Audiência Pùblica, no dia 11 de novembro, às 15h.

 

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip