Belém: categoria define calendário de mobilização nas escolas e panfletagem no Círio. Fique atento (a)!

A Rede Municipal de ensino de Belém, reunida em assembleia geral na manhã de hoje (2), no Centro Social de Nazaré (CSN), deliberou pela manutenção do estado de greve e organizou um calendário de atividades para denunciar a postura arbitrária do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), que descontou salários mesmo com a determinação do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) de que a greve era legal.

Nas duas audiências convocadas pelo TJE a arrogância do governo prevaleceu, ao que na avaliação da categoria presente à assembleia comprova o desrespeito e descompromisso que Zenaldo tem com um dos setores mais ativos para o desenvolvimento da população belenense.

A postura do prefeito não intimidará o Sintepp. Os (as) educadores (as) resistirão pela base. Afinal, quem melhor conhece a realidade das carências da educação pública senão os profissionais que a constituem?

Observe abaixo as principais deliberações aprovadas na assembleia geral desta quinta-feira (2):

  1. Organizar calendário de atividades por escolas, junto com a comunidade para denunciar que não haverá reposição qualitativa de aulas, referentes do período da greve e denunciar as mazelas da educação municipal, com ações direcionadas ao Ministério Público e Semec;  
  2. Panfletagem no dia 10|10, a noite, nos corredores do Círio e no dia 11|10, pela manhã, durante o Arraial do Pavulagem;
  3. Nota nos jornais de circulação na cidade sobre a precária situação da educação pública e a falta de respeito com os (as) educadores (as) municipais, a ser publicada no dia 15|10;   
  4. Ato público unificado, no dia 15|10, com concentração em frente à PMB (enviar convite aos órgãos de controle social).

A Coordenação da Executiva Belém convoca a categoria a se unir contra o autoritarismo de Zenaldo e reafirma que somente com coragem serão conquistadas melhorias para o ensino público de Belém.

A assessoria jurídica do Sintepp está de plantão no TJE no aguardo de um despacho favorável aos trabalhadores a ser expedido pelo desembargador José Roberto Bezerra até a semana que vem. Em mais de 30 anos de organização sindical, nenhum prefeito barrou a organização e determinação do Sintepp em lutar por valorização profissional.

Só conquista quem luta! Só decide quem participa!

Junte-se à nós, venha para o Sintepp.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip