Barcarena suspende a greve, mas a luta prossegue

A Rede Municipal de Ensino de Barcarena, na Regional Baixo Tocantins do Sintepp, deliberou pela suspensão da greve e manutenção do ESTADO DE GREVE. A decisão ocorre depois de mais de 80 dias de paralisação.

A greve teve início depois que o prefeito Vilaça (PSC) lançou uma portaria que orientava super lotação de turmas, sugeriu a Câmara Municipal alterações bruscas no PCCR e interrompeu o processo de negociação para reajuste dos salários e melhorias na qualidade de ensino do município.

 Na quarta-feira (07.08) a Coordenação local do Sintepp reúne com o governo para tratar de pautas como: PCCR, super lotação, reajuste salarial, reforma e melhoria física das escolas, qualidade na merenda escolar, utilização dos recursos do Fundeb, progressões horizontal e vertical, eleições diretas, hora atividade e demais pautas de interesse da categoria.

Os trabalhadores saem fortalecidos pela garantia de que a unidade e organização sindical fazem a diferença num processo de luta pela qualidade do ensino publico. O compromisso do Sintepp será de repor todos os dias parados, mas não se calar diante dos desmandos deste governo que se mostra absolutamente alheio aos problemas enfrentados pela comunidade escolar.

A mobilização está mantida, por isso no dia 08.08 (quinta-feira), às 9h, todos à Assembleia Geral, que ocorrerá na E.M. Jarbas Passarinho.

Só conquista quem luta!   

 

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip