Contra os ataques do Governo, Sintepp prepara Seminário para debater o SOME

O Sintepp nos seus mais de 30 anos de história sempre lutou em defesa da Educação Pública e de qualidade social; no decorrer dos anos, os Governos, sejam eles de quaisquer partidos, tentam atacar nossa categoria das mais diversas formas, e nosso Sindicato sempre armou os trabalhadores para enfrentar a truculência dos opressores.

Simão Jatene, o governador tucano, tenta de toda forma privatizar a educação em nosso Estado, entregando o que é do povo aos seus comparsas, que mais tarde virão a dar sustentação a sua política de desmonte da máquina pública.

No ano de 2015, o governador tentou entregar nas mãos da iniciativa privada a quantia generosa de 200 milhões, com a justificativa furada de oferta de cursos de Inglês, esta foi somente uma tentativa, pois por uma intervenção jurídica do Sintepp conseguimos barrar este absurdo que Simão Jatene e sua corja queriam implementar.

E em 2016, o governador quer mais. Agora, Jatene quer injetar um volume ainda maior de recursos na iniciativa privada, em sua irmã siamesa, a Fundação Roberto Marinho. O fato é que, Jatene quer a todo custo retirar professores das salas de aula, que nem sempre são dignas de serem chamadas de sala de aula, e substituir por aparelhos de televisão; vem ai mais uma tentativa desviar dinheiro publico para a iniciativa privada.

A Coordenação Estadual do Sintepp é CONTRA esta que o governo chama de “inovação” que veio mais para retroagir do que progredir a Educação Pública em nosso Estado. Sem professores em sala de aula a educação não avança, e substituir educadores por televisores somente servirá para reduzir a capacidade de criticar de nossos alunos do campo.

Os Programas MUNDIAR e SEI são patenteados pela Rede Globo, que possui uma relação muito harmoniosa com o partido do governador, o PSDB, e para nós esta relação tem um sentido bastante escancarado, e muito bem orquestrado: Jatene quer financiar os seus pares com dinheiro público.

Neste sentido, a Coordenação Estadual do Sintepp faz um chamado em forma de alerta a todos os Educadores do SOME. Não vamos deixar o governo acabar com o SOME, mobilizemos as comunidades para rejeitar estes programas que somente servem para alienar e enfeitiçar os nossos jovens.

Vamos participar, e dar uma resposta ao Governo!

Se Liga na Agenda!!!

Fora_mundiar_some

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip