Assembleia aprova participação na Greve Nacional de 26.04

Reunidos/as em assembleia geral na manhã quinta-feira (13), na EE. Augusto Meira, trabalhadores/as em educação pública do Pará debateram os desdobramentos da Campanha Salarial 2023, que tem como tema: “Unificar a categoria e avançar em direitos”.

Foi um banho de unidade que nossa categoria deu na terça-feira (11) na Assembleia Legislativa do Estado, quando depois de mais de uma década conseguimos, através de nossas lutas e mobilizações aprovar por unanimidade a unificação de nosso PCCR. Anteontem também foi aprovado nosso reajuste, que este ano será de 15%, mais uma importante vitória para nossa organização sindical.

Na assembleia de hoje recebemos informes sobre o precatório do FUNDEF e aprovamos duas agendas de suma importância para nossa categoria: a realização de ato público, na próxima terça-feira (18.04), em frente ao Conselho Estadual de Educação, quando se debaterá a proposta do governo Helder de incluir oito sábados letivos no calendário escolar do ano de 2023. A posição do Sintepp é de boicote! É sabido que sábados letivos são pedagogicamente improdutivos e não seremos obrigados pelo governo a burlar o desenvolvimento intelectual de nossos discentes!

Já no dia 26 de abril deliberamos por aderir à Greve Nacional da Educação. No período de 24 a 28 de abril, ocorrerá a 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pelo CNTE, que este ano traz o tema: “Soberania se faz com educação pública e participação social”, e visa denunciar o descaso e o sucateamento da educação pública.

Confirmadas as agendas, o Sintepp providenciará a divulgação. Fique atento/a e compartilhe estas informações com os/as colegas de trabalho.

NOTÍCIAS RÁPIDAS