Em greve por tempo indeterminado, os trabalhadores em educação da Rede Municipal de ensino de Abaetetuba, na Regional Baixo-Tocantins do Sintepp, convocam os trabalhadores para um grande ato pelas ruas da cidade na manhã desta terça-feira (10.06).
A categoria tenta negociação com o governo Francinete (PSDB), porém não há evoluções. As principais reivindicações são: 1. Merenda escolar nas escolas; 2. Reajuste salarial, hora atividade e gratificação de deslocamento; 3. Concurso público; 4. Melhor estrutura física das escolas; 5. Transporte escolar para todos os alunos; 6. Melhor aplicação dos recursos gerenciados nas escolas.
A Semec continua sem apresentar proposta de reajuste e nenhum tipo de proposta plausível para as demais pautas. Esta semana o Sintepp teve acesso à folha de pagamento de dezembro/2013 à maio/2014. Mesmo não sendo de responsabilidade do Sintepp a avaliação unilateral de orçamentos, já se percebe o inchaço de temporários na folha, desconto da patronal (IPMA e INSS de 22% para 24%, sendo 2% a mais descontados indevidamente) e demonstração de alguns funcionários com gratificações exorbitantes. O Sindicato prevê que outras irregularidades virão por aí.
Em assembleia geral na manhã de hoje (09.06) a categoria decidiu manter a greve. E amanhã (10.06) realiza grande ato pelas ruas da cidade, com concentração às 7:30h, na Praça de Nazaré.
Só conquista quem luta!
Fotos: Arquivo Sintepp/ Divulgação FB
Leia mais:
http://www.sintepp.kinghost.net/greves-no-interior-acompanhe-a-movimentacao-das-lutas/
http://www.sintepp.kinghost.net/prefeitos-endurecem-e-categoria-responde-com-luta/