A QUEM INTERESSA ENFRAQUECER O SINTEPP❓

Recentemente, tem circulado nas redes sociais uma série de “fake News” atacando o Sintepp de forma anônima e covarde!

A Coordenação Estadual do Sintepp esclarece que as ações do Sindicato sempre foram pautadas por decisões coletivas tomadas nos seus diversos fóruns de deliberação interna, que agrega todas as forças políticas que compõem as instâncias estatutárias da Entidade, como o Conselho Estadual de Representes, Congresso Estadual e Assembleias Gerais.

Tais mentiras são facilmente desmascaradas devido a notória divulgação do processo que culminou na votação do Projeto de Lei do precatório do Fundef, onde centenas de trabalhadores (as) em educação fizeram-se presentes acampados na frente da ALEPA para arrancar tudo o que a categoria tem direito, orientando-nos pelo que os outros estados pagaram à Educação!

O que se seguiu foi o resultado das manobras políticas de Helder e Rossieli, que de forma autoritária giraram sua base aliada de parlamentares a cumprir os ditames do Executivo, deixando de fora várias emendas importantes ao PL apresentadas pelo Sintepp, que beneficiavam milhares profissionais da educação, inclusive os trabalhadores municipalizados.

Vale ressaltar que o PL original apenas previa a inclusão do Ensino Fundamental. Graças a pressão da categoria conseguimos ampliar para todos os profissionais da Educação Básica, representando a inclusão de milhares de trabalhadoras e trabalhadores em educação, antes sem perspectiva de nenhum centavo desse precatório. Isso foi uma grande vitória nessa questão! Agora é correr atrás de outras conquistas nas parcelas vindouras!

Infelizmente, depois de intensos embates e denúncias feitas contra o governo Helder Barbalho e Rossieli Soares durante a luta pelo precatório, o governo sequer demonstra onde e como vai usar os quase R$ 300 milhões de reais dos juros, que deveriam tem sido utilizados para a valorização maior de nossa categoria.

O Sintepp na última assembleia reuniu a categoria e decidiu ingressar com várias ações na justiça a fim de que, tanto os juros, como o período temporal, o não desconto do imposto de renda e o fim do concurso público fossem pautados judicialmente. Tudo isso está sendo minuciosamente estudado pelo nosso corpo jurídico.

São ações como estas que pautam a transparência e a lisura sobre diversos temas tratadas pela Coordenação do nosso Sindicato, que este ano lança edital para as eleições estaduais da entidade, fazendo que muitos olhares se virem para o nosso instrumento de pressão da classe trabalhadora, que segue independente de qualquer governo frente às lutas da categoria!

Assim, esses ataques covardes continuarão sem fundamento e não terão eco em nossas fileiras de luta. O único propósito é desqualificar o nosso sindicato de mais de 40 anos de história, que segue firme na defesa de nossos direitos!

#PelaVerdadeDosFatos

#CanalhasNãoPassarão