Nos dias 06 e 07/02 aconteceram reuniões com a nova gestão da SEDUC, para debater as diversas pautas urgentes de nossa categoria, com o Secretário de Educação, Rossieli Soares, e com o Secretário Adjunto de Gestão de Pessoas Marcelo França, respectivamente.
Foram reuniões de nivelamento das discussões, mas também de muita cobrança por parte do nosso sindicato a respeito das problemáticas graves da educação pública paraense.
O secretário de educação Rossieli reconheceu os inúmeros problemas, que vão desde a situação caótica nas escolas à falta de alimentação escolar no Tempo Integral, passando pelos atropelos de gestão cometidos pelo governo.
Cobrado sobre reajuste de 15% e PCCR unificado, o secretário disse que o Estado está debatendo uma proposta de reajuste que contemple o percentual do Piso para ser aparentada o quanto antes, e que junto a isso o governo indica o encaminhamento para a ALEPA do Plano ainda no mês de fevereiro.
Já na continuidade da reunião com o adjunto da SAGEP/ SEDUC, Marcelo França, foi confirmado ao SINTEPP que não haverá mudanças na Instrução Normativa (IN) de Lotação, segundo valida a IN 02/2020, com a garantia de até 220h/mensais.
Os secretários disseram estar tomando conhecimento de toda a máquina da SEDUC, bem como de todas as suas demandas e indicaram a retomada de vários GT’s e reuniões mais específicas (SOME, Educação Especial, Especialistas em Educação, Convênios Fasepa/Seduc e Seap/Seduc) para um momento próximo.
O debate da jornada e do concurso público também está no radar para ser realizado em uma audiência próxima.
Temos total convicção de que a reunião só foi possível pela insistência de nosso sindicato e pelo aumento de cobrança e de pressão de nossa categoria, inclusive na Semana Pedagógica, onde o governo sentiu a insatisfação generalizada exposta.
Ainda assim, o SINTEPP tem alertado para a necessidade de maior engajamento de nossa categoria nas atividades, precisando nossa indignação tomar as ruas, além das redes.
Por isso, para que avaliemos as propostas que porventura cheguem até nossa assembleia (em 10/02) e consigamos debater os rumos de nossa luta é IMPRESCINDÍVEL a participação massiva de nossa categoria na Assembleia Geral, que acontecerá na sexta-feira (10/02), às 9h, na Escola Augusto Meira.
Vamos precisar de todo mundo!
Lançamento Campanha Salarial 2023
Assembleia Geral das Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação Pública do Pará
10|02 (SEX)
9h
EE. Augusto Meira (São Brás)
Unificar a categoria e avançar em Direitos!
Piso, PCCR e15% de reajuste para toda a categoria, já!
Leia também nosso boletim informativo no site.