Foi retirado da pauta do Senado a votação do PL 5595/2020, que deve ser recolocada na próxima semana.
Precisamos intensificar a mobilização contra esse PL da MORTE, e reafirmar a luta e a defesa de aulas só com imunização, por vacina já para toda a comunidade escolar e a população em geral.
Também estivemos na Seduc para debater a pauta apresentada em ofício, especialmente no ponto da “Orientação Pedagógica” para o segundo bimestre, que em seu item 10 abre margem à interpretação de que a Seduc poderia cancelar matrículas, sem que tivessem sido dadas as condições para que esses estudantes acessassem as atividades, e consecutivamente colocando em risco a carga horária do magistério.
Justificaram agenda externa da secretária Elieth Braga para marcar a audiência solicitada para a próxima quarta-feira (05/05).
Temos defendido arduamente que o governo avance na Jornada de Trabalho com ⅓ de Hora Atividade, para definitivamente resolver esse martírio anual que se tornou a lotação.
Na próxima semana realizaremos um fórum para debater a Jornada que queremos e apresentar ao Governo, novamente, nossa posição.
Na quinta-feira (06/05) deveremos realizar um ato simbólico presencial, dentro dos limites sanitários estabelecidos, com ampla repercussão nas redes, para cobrar do Governo a pauta econômica, visto que até aqui Helder tem tentado ignorar nossa categoria.
Sigamos com coragem!