“Seminário de Políticas Públicas Educacionais – Os trabalhadores da Educação, a Escola Pública e a Crise do Capitalismo” – 10 e 11 de junho – na Escola Municipal Aloysio Chaves (Barcarena sede)
O Sintepp Subsede Barcarena informa que realizará nos dias 10 e 11 de junho o III Seminário da Educação do município, denominado “Seminário de Políticas Públicas Educacionais – Os trabalhadores da Educação, a Escola Pública e a Crise do Capitalismo”. Em sua terceira edição, o evento de caráter político e formativo terá como objetivo principal “discutir a crise e suas relações com as opressões e as políticas públicas, sobretudo, as educacionais, buscando-se alternativas para o enfrentamento e superação”.
Durante o Seminário ainda será feito o lançamento oficial da campanha contra o assédio moral, “algo que já se tornou rotineiro no município [e lamentavelmente em outros municípios paraenses e na própria rede estadual] e precisa ser combatido com firmeza, com a devida punição aos culpados que cometem esse crime”.
A atividade ocorrerá a partir das 08h00 do 11|06 (sábado), na Escola Municipal Aloysio Chaves (Barcarena sede), e o público alvo serão educadoras (es) das redes estadual e municipal da cidade.
Leia a seguir o texto de divulgação enviado pela Coordenação do Sintepp Barcarena:
ATENÇÃO CATEGORIA DA EDUCAÇÃO DE BARCARENA!
A situação de crise política e econômica que o país atravessa vem impondo, principalmente, à classe trabalhadora os maiores ônus exemplificados nos elevados índices de demissões, achatamento dos salários e um ataque feroz aos direitos trabalhistas. Essa é a realidade concreta também aqui no Pará e, em Barcarena, com os desmandos de Simão Jatene e Vilaça [prefeito do município], que aviltam a dignidade da classe trabalhadora. Essa realidade nos leva a buscar estratégias de superação das barreiras impostas ao conjunto de trabalhadores e trabalhadoras, em particular, da educação.
Nessa perspectiva, o SINTEPP Subsede Barcarena estará realizando nos dias 10 e 11 de junho de 2016 um grande seminário com o objetivo de discutir a crise e suas relações com as opressões e as políticas públicas, sobretudo, as educacionais, buscando-se alternativas para o enfrentamento e superação.
O evento acontecerá na Escola Municipal Aloysio Chaves (Tv. São Francisco – Barcarena sede), a partir das 8h da manhã. Haverá ainda o lançamento oficial da campanha contra o assédio moral, algo que já se tornou rotineiro no município e precisa ser combatido com firmeza, com a devida punição aos culpados que cometem esse crime. Por isso a organização das educadoras e dos educadores é fundamental. Participem!
Abaixo segue a programação. Fique atenta (o):