Pela qualidade e contra o reajuste do IASEP, servidores públicos realizam marcha

Cerca de 30 entidades do serviço público estadual realizaram na manhã desta quarta-feira (3) uma caminhada pela Av. Almirante Barroso. A marcha saiu do Palácio dos Despachos em direção a Secretaria de administração (SEAD). Os trabalhadores exigiam qualidade no atendimento do IASEP e se posicionaram contrários a ameaça de reajuste no plano prevista para ocorrer desde o ano passado.

Após a caminhada os servidores permaneceram interditando a Almirante Barroso, até que uma comissão fosse recebida pelo governo. No auditório da Sead a titular da pasta, Alice Viana, a Presidente do IASEP, Íris Gama e o Chefe da Casa Civil, José Megale receberam os dirigentes sindicais. A reunião não teve avanços.

Amanhã (4) ocorrerá outra audiência, desta vez no IASEP. No próximo dia 16.02, as entidades sindicais se reunirão na Sede do Sintepp, para avaliar estratégias unificadas.

NOTÍCIAS RÁPIDAS