Trabalhadores (as) em educação de Breves decidem manter greve até que prefeito atenda a pauta prioritária de reivindicações

Amanhã (18) a categoria reunirá em assembleia geral, às 15h, no auditório do Sintepp.

Em assembleia geral realizada na sexta-feira (13), os (as) educadores (as) mais uma vez reafirmaram a decisão de se manter em greve até que o prefeito Xarão Leão (PMDB) atenda a pauta prioritária da categoria.

 Por meio de contato telefônico, a Assessoria Jurídica da SEMED, informou que o prefeito da cidade estuda a possibilidade de assinar um termo de acordo para o desfecho da greve.

Nesta segunda-feira (16), a Coordenação do Sintepp-Subsede de Breves divulgou nota que informa que em virtude da agenda firmada com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para o dia 17/11, às 15h, a assembleia geral, antes marcada para a manhã desta terça-feira (17), foi transferida para o dia 18/11 (quarta-feira), às 16 horas, no auditório do Sindicato.

Na reunião de hoje, 17, entre Sintepp e Semed se espera dar encaminhamentos ao termo de acordo que estabeleça as garantias para o retorno da categoria às atividades letivas, como a devolução dos descontos feitos ilegalmente, o pagamento da complementação ao piso do magistério condicionado aos resultados da análise do Conselho do FUNDEB, a garantia de reposição dos dias letivos (tanto dos professores das turmas regulares e das turmas em pró-labore), o retorno da mesa permanente de negociação, dentre outros pontos.

Leia também:
http://sintepp.kinghost.net/2015/11/em-breves-categoria-mantem-greve-e-realiza-assembleia-nesta-sexta-feira-13/
http://sintepp.kinghost.net/2015/11/trabalhadores-as-em-educacao-de-breves-decidem-pela-manutencao-da-greve/
http://sintepp.kinghost.net/2015/10/em-breves-direcao-de-escola-chama-pm-para-intimidar-manifestacao/
http://sintepp.kinghost.net/2015/10/juiz-determina-que-greve-de-breves-e-legal-e-categoria-mantem-agenda-de-mobilizacao/
http://sintepp.kinghost.net/2015/10/p11320/

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip