Não nos calarão! Todos à assembleia geral de 20.05 (quarta-feira)

O Tribunal de Justiça manteve a decisão da Desembargadora Célia Regina, negando o Mandado de Segurança impetrado pelo Sintepp que cobrava o não desconto dos dias parados . Diante da decisão do Tribunal, que permitiu ao governo Jatene|Helenilson (PSDB) manter os descontos, nosso sindicato informa que recorrerá ao STF para garantir a reposição das aulas aos estudantes e a devolução dos valores descontados.

O Sintepp reitera que uma vez efetivados os descontos durante a paralisação, os trabalhadores não são obrigados a repor o calendário, o que mais vez mostra o descompromisso do governo com a educação do Pará. O sindicato, irrefutável na defesa da educação pública com qualidade social, antecipa que considerou a decisão injusta, irresponsável e parcial, pois observa que os magistrados não consideraram a situação de alunos e educadores.

A greve está mantida e o Sintepp espera retomar as negociações amanhã (20) com o governo, o que não ocorre desde o dia 28.04. A partir das 15h a categoria realizará assembleia geral na EE. Cordeiro de Farias, onde avaliará os rumos do movimento. O sindicato lembra, quem delibera sobre a continuidade ou não da greve é a categoria.

Portanto, todos (as) à mobilização!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip