Segue a mobilização na ALEPA pelos Precatórios do FUNDEF
O SINTEPP reuniu nesta terça-feira (18 de junho) com deputados da base do governo Iran Lima, Eliel Faustino e Fábio Figueiras para cobrar uma mediação de negociação junto ao governo Helder Barbalho. Os deputados estão cientes de nossa reivindicação e estão tentando articular uma reunião entre o SINTEPP, PGE, ALEPA e a SEDUC na perspectiva de avançarmos nas negociações via emendas. Foi pontuado por Iran Lima que em conversas com a SEDUC os mesmos pretendem usar os recursos dos juros para investimento da Secretaria. Neste sentido ficou perceptivo que o governo não pretende ceder nesse ponto, ou seja, a tendência é usar 60% apenas do valor principal.
Sobre os beneficiários ficou de ser debatido entre o governo a inclusão como beneficiários o período de 1997 até 2006, bem como a inclusão dos profissionais do Magistério da Educação Básica e não apenas o ensino fundamental.
Também outros pontos ficaram de ser analisados como a inclusão dos professores municipalizados que se encontravam cedidos do Estado aos municípios. No momento da reunião foram feitas articulações por parte dos parlamentares junto aos órgãos envolvidos e a tendência é que esses parlamentares se reunirão com os mesmos para flexibilizar o PL do governo na perspectiva de inclusão de nossas propostas.
Pelo que entendemos da reunião de hoje e caso haja avanços nas movimentações dos deputados da base do governo, a tendência é que o mesmo entre na pauta de votação na próxima terça feira (25 de junho).
Neste sentido é importante seguirmos com nossas mobilizações na ALEPA na próxima terça-feira para não sermos esmagados com a proposta de Rossieli/Helder que atacam nossos direitos.