31 docentes de Iritua recebem registro do diploma de graduação

Vitória do SINTEPP. Vitória da categoria!

Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.  (Paulo Freire)

Nesta terça-feira (07), 31 professores/as filiados/as ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação Pública – SINTEPP – Subsede de Irituia receberam seus diplomas de graduação devidamente validados por meio do Registro efetuado pela Universidade do Estado do Amapá (UEAP).

Os referidos diplomas, expedidos pela Faculdade Latino-Americana de Educação (FLATED), haviam sido cancelados por determinação do Ministério da Educação (MEC) e com o recredenciamento e o registro os diplomas passam a ter validade nacional como prova da graduação dos seus respectivos titulares.

Ressalte-se que ainda há diplomas de associados pendentes de regularização, mas todos foram devidamente encaminhados ao setor competente, estando com tramitação suspensa por conta da pandemia do Coronavírus.

Nesse sentido, nosso objetivo imediato foi de garantir os diplomas que haviam sido cancelados pelo MEC, entretanto havia uma pressão muito forte da gestão de Irituia e de seus correligionários que todos os/as professores/as com diplomas cancelados seriam destratados. Mesmo com todo ataque que nossa entidade sindical sofre da gestão municipal, seguimos dando respostas às demandas de nossas/os filiadas/os.

A entrega dos diplomas é uma importante conquista para quem acreditou e acredita na luta, por isso, continuaremos resistindo aos ataques dos que perseguiram e perseguem nosso povo e nossas lideranças.

Compreendemos que nossas bandeiras se renovam a cada dia, nesse sentido, não tem outro caminho para impedir os ataques, que não seja a luta dos trabalhadores e trabalhadoras.

Queremos agradecer imensamente a  nossa Assessoria Jurídica, a Coordenação Regional Nordeste I, ao nosso assessor político, aos/as coordenadores/as da Subsede de Irituia e a todos/as que contribuíram direta ou indiretamente para mais uma grande vitória.

Ailton Oliveira e André Silva – Coordenação Geral SINTEPP Subsede de Irituia.