2º dia – continua o acampamento no Centro Integrado de Governo a espera de um acordo

Os trabalhadores em educação, em greve desde o dia 25 de março, seguem acampados no Centro Integrado de Governo (CIG), o quartel general dos tucanos. Eles decidiram ocupar o prédio na manhã de ontem (12) e pretendem permanecer no local até que o governo Jatene|Helenilson (PSDB) volte a negociar com a categoria.
 
A noite transcorreu sem nenhum incidente entre os policiais que fazem a segurança do local e a categoria. Inclusive o sindicato, se solidarizou com os trabalhadores da polícia militar presentes no local e dividiu a sopa servida aos manifestantes durante a noite.
 
Assim, a Comando de Greve da categoria, informa e convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação, que venham para a ocupação a fim de participarem da assembleia marcada para logo mais, às 10h para decidirem os rumos do movimento, caso o governo permaneça fechado ao diálogo.
 
A greve que dura 50 dias tem, entre outros pontos de pauta principais, o envio do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCR) à Alepa; Reformas Urgentes das Escolas; Pagamento integral do retroativo do piso, redução gradativa das aulas suplementares, ressarcimento dos descontos efetivados aos grevistas e não descontos dos dias parados.
 
Segundo o comando de greve cerca de 26 mil trabalhadores permanecem em greve, com 110 municípios paralisados. Logo mais será divulgada a agenda de mobilização.
 
Nenhum direitos a menos, recuar jamais, avançar sempre!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip