Servidores estaduais e a unificação das lutas para enfrentar os ataques tucanos

“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, se unir o bicho foge!”

Os ataques aos direitos dos servidores estaduais e, por conseguinte, aos serviços públicos, direito da população paraense, tem sido a marca do governo Jatene (PSDB).

Enquanto faltam recursos para investimentos em educação, saúde, segurança, saneamento básico e assistência social, que garantam a melhoria das condições de vida do povo paraense, o governo faz a farra com o dinheiro público e busca garantir as benesses para os seus aliados e apadrinhados.

As condições de trabalho e salariais, dos trabalhadores e trabalhadoras estaduais, se degradam de forma avassaladora e isso se reflete na qualidade dos serviços prestados à população, que cai vertiginosamente.

Péssimos resultados na educação, saúde na UTI, segurança pública refém da violência, mobilidade urbana caótica e um governo perdido diante de tantos problemas.

O dia 24/09, marcou o início de uma grande articulação das entidades sindicais representativas dos (as) servidores (as) estaduais que visa enfrentar os ataques do governo.

Ontem, 28, demos o segundo passo no sentido de mobilizar, organizar e unificar todas as categorias. Neste sentido, a construção de uma Campanha Salarial Unificada, com uma data base também unificada, passa por um processo permanente de discussões e debates, de construção coletiva, fundamental para a mobilização permanente de todos os setores.

Estiveram presentes nesta reunião o Sintepp, a CTB, a Federação dos/as Servidores/as Estaduais, o Sepub e o Sinaspa. Algumas tarefas já estão sendo maturadas e encaminhadas, como a realização de um seminário que discutirá a arrecadação e as receitas estaduais, isenções fiscais, bem como a proposta de orçamento do estado para 2016.

A próxima reunião já está agendada para o dia 05/10 (segunda-feira), às 15h, no Sintepp. Para enfrentar os ataques aos nossos direitos e aos serviços públicos, não existe outra alternativa senão a unificação de todos e todas contra os desmandos de Jatene.

Vem pra luta!

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip