Categoria aprova ato e paralisação para 24.09

Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino, reunidos em assembleia geral na manhã desta quarta-feira (9) na EE. Cordeiro de Farias, deliberaram pela manutenção do estado de greve e definiram calendário de mobilização para o próximo período.

A assessoria jurídica (Asjur) do Sintepp tirou dúvidas da categoria quanto ao processo de abusividade da greve e os descontos efetivados ilegalmente pelo governo Jatene. Também foi deliberado pelos presentes que a Asjur deve fazer reuniões por distrito e subsede a fim de dirimir as dúvidas que a base ainda tenha sobre os temas.

Nossa categoria aprovou ainda incorporar ao calendário de lutas o ato nacional do dia 18.09, contra os ajustes do governo federal e contra a criminalização do movimento social, que em Belém irá concentrar às 9h, em São Brás.

No dia 24.09 a categoria realizará paralisação na rede, com ato no Palácio dos Despachos, e que terá como objetivo denunciar os desmandos do governo contra a educação pública neste estado. No dia 30.09, os trabalhadores voltam a se reunir em assembleia geral.

A categoria aprovou colagem e panfletagem como atividades da campanha Fora Jatene/Helenilson/Cláudia Hage, em pontos estratégicos da cidade. Amanhã, 10, tem audiência pública, às 15h, na Assembleia Legislativa.

 

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip