Atos distritais: a aula hoje foi na rua

Os distritos do DAGUA, DAENT e DABEL foram as ruas hoje, 2, para denunciar o descaso com a educação pública promovido pelo governo Jatene/Helenilson. Entre as reivindicações está reestruturação de prédios públicos, água potável, devolução dos descontos de greves e mais professores. Enquanto o governo retira direitos, a comunidade escolar padece e pede socorro.

Pelo 3º mês consecutivo o governo executa descontos aos professores. Ocorre que o “erro” se tornou recorrente também para quem não participou da greve, provocando atrasos nos compromissos financeiros dos trabalhadores em educação.

No dia 09.09, às 9h a categoria se reúne em assembleia geral na EE. Cordeiro de Farias. Entre as pautas estará o abaixo-assinado que pede a exoneração do então secretário de educação, Helenilson Pontes.

A quantidade de denúncias de má estruturação de unidades escolares só aumenta. E a qualidade de ensino está entre as mais baixas do país. Que se analise a média do estado no IDEB, chegou aos pífios índices de 2,8. Um dos mais baixos do Brasil.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip