SINTEPP REALIZA O CONSELHO ESTADUAL DE REPRESENTANTES (CER) NOS DIAS 11 E 12 DE DEZEMBRO DE 2015

A Coordenação Estadual convoca todos (as) Conselheiros das Subsedes do Sintepp para a reunião ordinária do Conselho Estadual de Representantes, que será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, a partir das 08 horas no Centro Social de Nazaré (Basílica Santuário de Nazaré).

A programação da reunião constará de debates acerca da conjuntura internacional, nacional e dos diversos municípios, sobre os problemas que afetam a classe trabalhadora, em especial aos trabalhadores em educação das redes públicas de ensino.

Estará também, em debate os impactos da crise econômica na educação pública e os seus reflexos para a classe trabalhadora. Portanto, a direção do sindicato espera que todos (as) companheiros (as) companheiros (as) possam estar presentes nestes dias para fazer uma reflexão das lutas de 2015 e os desafios para 2016.

ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Além desses dois dias que os conselheiros do Sintepp irão se reunir para debater os desafios do Sindicato para o ano que vem, outro encontro de grande relevância estará acontecendo para um público mais fechado da categoria, que são: Conselheiros Estaduais, Coordenadores Estaduais e Regionais e 01 (um) representante da Coordenação de cada Subsede, não estiverem representadas por Conselheiros da Subsede.

O Encontro Estadual de Educação será realizado no dia 10.12, no auditório do Paysandu  (Av. Nazaré, entre Tv. Dr. Moraes e Tv. Rui Barbosa).

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

10/12/2015
TEMA: “Os desafios da Educação Pública: da “Pátria Educadora” à realidade concreta”
EIXO 1: Reorganização escolar, um passo para a municipalização da educação. Composição da mesa: Antônio Carlos Barros (Prof. Língua Portuguesa da rede pública de ensino do Pará e ex-Coordenador Geral do Sintepp), Representante do SEDUC, Representante do ICED/UFPA.
EIXO 2: PNE – Efetivação dos sistemas municipais de educação. Composição da mesa: Milton Canuto (Vice-presidente da CNTE), Representante da SEDUC, Representante do Conselho Estadual de Educação.

PROGRAMAÇÃO DO CER

11/12/2015 (sexta-feira)
08h00 – Início do credenciamento;
09h00 – Mesa: Análise de conjuntura;
10h30 – Mesa de debate: “Os impactos da crise econômica na educação pública”;
12:h00 – Almoço;
14h00 – Audiência pública para discutir o “Reordenamento do ensino no Pará do governo Jatene” – Local: Auditório João Batista – Alepa
16h00 – Encerramento do credenciamento;
17h00 – Financiamento e piso 2016 – Milton Canuto (CNTE)
22h00 – Confraternização – Sede Sintepp

12/12/2015 (sábado)
09h00 – Comissão de Ética do Sintepp
10h00 – Campanha salarial 2015/2016;
12h00 – Almoço
14h00 – O que ocorrer.

Para participarem os dirigentes deverão se atentar para as seguintes observações:

Obs.1: As Subsedes e Regionais precisam estar quites com as prestações de contas e repasses para a Coordenação Estadual com os comprovantes de depósitos;

Obs.2: As Subsedes DEVERÃO encaminhar a ATA DE ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS(AS);

Obs.3: A Coordenação Estadual somente se responsabilizará com as passagens dos Coordenadores Estaduais, além da hospedagem e alimentação dos CONSELHEIROS. A hospedagem para os conselheiros será a partir de 8:00h do dia 11/12/2015 até às 12:00h do dia 13/12/2015;

Obs.4: As informações podem ser via e-mail sintepp@sintepp.kinghost.net e pelos telefones: 3223-6096, 3242-0464, 3347-1559 com Milene Ewerton de Almeida e Rosiane Vieira.

Sendo o que tínhamos para o momento, esperamos contar com a presença de todos/as.

NOTÍCIAS RÁPIDAS