Nota de apoio à Greve dos Servidores Públicos Federais

O Sindicato dos Trabalhadores (as) em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) vem a público manifestar apoio à greve dos servidores públicos federais, por entender que não deve a classe trabalhadora ser a maior prejudicada pela política de ajuste fiscal do governo federal.

A valorização do serviço público deve ser princípio fundamental de qualquer governo, no entanto é confrontada pela proposta de reajuste linear de 21,03% parcelado em quatro anos, pelas perdas referentes ao período de 2010 a 2015, a necessidade de realização de concurso público, incorporação de gratificações produtivas e correção inflacionária de benefícios.

O funcionalismo público federal ampara-se na greve para pressionar o governo a dar resposta à pauta, buscando assim a garantia de seus direitos. Esta nota foi aprovada no Conselho Estadual de Representantes (CER) do Sintepp realizado nos dias 15 e 16/08/15 em Belém/Pa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip

Receber informativos exclusivos

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos, aviso de lives e reuniões do SINTEPP

Também não gostamos de SPAM, fique tranquilo, seus dados estão guardados de forma segura e utilizaremos exclusivamente para enviar nossas novidades.