11 de agosto – Dia do estudante, dia de lutar por melhores condições de ensino público

No dia do estudante, alunos das escolas públicas vão às ruas denunciar o ajuste fiscal de Dilma e o projeto de privatização do ensino de Jatene/Helenilson

Na manhã desta terça-feira, 11, um grupo de estudantes de escolas e universidades públicas saiu em caminhada da Praça da República em Belém até o Centro Integrado de Governo (CIG). O ato de protesto marcou o dia do estudante e no trajeto a juventude se pronunciou contra a redução da maioridade penal, denunciou as péssimas condições estruturais das escolas e exigiu o fim do corte de recursos para educação.

O Sintepp marcou presença no ato, apontou o momento de crise no país ocasionado pela taxação imputada à classe trabalhadora pelo governo Dilma com o aumento das tarifas públicas e o abjeto projeto de privatização do ensino público de Jatene, onde se projeto investir em escolas particulares, enquanto os prédios públicos estão abandonados, os professores estão recebendo desconto, não se investe em formação continuada e não se avança na unificação do plano de carreira.

Na quinta-feira (13) tem paralisação estadual, com concentração do ato público às 9h00 na SEAD. Durante o ato serão recolhidas assinaturas e será distribuído o abaixo-assinado que discorre das pendências do pós-greve e cobra transparência e agilidade do Governo para ser levado às escolas. Por isso a participação de todos (pais, estudantes e trabalhadores da educação) na multiplicação das assinaturas é fundamental.

Fique atento (a) a agenda de mobilização:

13.08 (quinta-feira) – 9h

Paralisação, com ato público. Concentração: SEAD (Tv. Chaco, com Av. Alm. Barroso)

18.08 (terça-feira) – 9h

Assembleia geral. Local: EE. Cordeiro de Farias (Av. Alm. Barroso, com Av. Júlio César)

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip