Executiva Belém confirma participação no Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública

Sintepp participou ainda nesta quinta-feira (11) de audiência na Semec e continua recebendo contracheques para ações de cobrança de reajuste de salários.

A Executiva Belém do Sintepp convoca sua Categoria para o ato público do Dia Nacional de Luta em Defesa Educação Pública, com ato público às 9h00 em frente no Mercado de São Brás.

A respeito da audiência com a Semec, a Coordenação do Sindicato informa que elabora material para divulgação nas escolas da rede e que a reunião teve como pauta principal PCCR unificado; Eleições para as unidades de ensino; Construção e reformas das escolas; Destituição do cargo de diretores das Escolas Municipais: Florestan Fernandes e Monsenhor Azevedo; Devolução do desconto dos servidores/professores que paralisaram suas atividades no dia 15|03|2016.

Desde junho passado a Assessoria Jurídica (Asjur/Sintepp) recolhe documentação a fim de ingressar ação no Tribunal de Justiça do Estado (TJE/Pa), cobrando da PMB o reajuste do PSPN e do salário mínimo/2016. Para entender o objeto da ação clique aqui. A Direção do Sintepp reitera a solicitação de envio de tais documentos e alerta novamente da importância disto.

A ENTREGA DE CONTRACHEQUES deve ser feita na Sede do Sintepp. Tome nota do endereço: Rua 28 de setembro, 510 – Campina – entre Assis de Vasconcelos e Piedade – Belém,  ou pelo e-mail: sintepp.aj@gmail.com.

 *AJUSTE DE SALÁRIOS
Cópias dos contracheques:
*dezembro/ 2015,
*janeiro/2016
*fevereiro/2016.
O Plantão Jurídico ocorre nos seguintes dias e horários:
Segunda-feira (10h às 12h)
Quarta-feira (15h às 17h)
Quinta-feira (10h às 12h)
E-mail: sintepp.aj@gmail.com

O Sintepp lembra ainda que ato público desta quinta-feira (11) será um momento de articulação de luta, pois abrirá espaço para que se façam denúncias quanto à situações desgastantes que os (as) trabalhadores (as) em educação atravessam com a gestão falida de Zenaldo Coutinho (PSDB), como o autoritarismo e a falta de uma gestão democrática; o não pagamento do piso do magistério e a falta de um reajuste para os demais cargos que inferem diretamente na má qualidade do ensino público. Portanto, todos (as) ao Mercado de São Brás.

© Copyright SINTEPP

Desenvolvido por Netozip