Trabalhadores (as) de Breves decidem suspender paralisação após pagamento

Nesta sexta-feira, 22/01/2021, os(as) trabalhadores(as) em educação de Breves reuniram-se em assembleia geral, para avaliarem o cenário de atrasos salariais, após pagamentos realizados (por SEMED e IPMB) e suspensão da paralisação.

Após informes gerais, o presidente do Cacs Fundeb apresentou um resumo sobre o volume de recursos que o município recebeu via Fundeb este mês, bem como, sobre o volume de recursos que o governo utilizou para os pagamentos efetuados esta semana.

Ressalta-se que os referidos resumos foram baseados em informações apresentadas pela Secretária Manuelle Espíndola, em reunião com a comissão do SINTEPP, a qual solicitou da SEMED os documentos comprobatórios de tais informações mas ainda não recebeu. A secretária fala em transparência, mas mesmo após os consensos em reunião e os ofícios deste sindicato não apresenta os comprovantes.

A SEMED pagou na terça (19/01/2021) o salário de novembro/2020 aos servidores temporários (apoio), pagou hoje (22/01/21) 50% do 13° salário/2020 de todos os servidores (efetivos e temporários) e repassou, em 21/01/21, 997 mil ao IPMB, o qual pagou o 13° salário/2020 dos servidores que estão de licença saúde e o salário de dezembro/2020 aos aposentados e aos pensionistas.

A categoria avaliou e deliberou pela suspensão da paralisação, mantendo o estado de greve. Deixando bem claro ao governo que na medida de novas quebras de acordo, os encaminhamentos em resposta serão tomados pela categoria. Estipulou-se o dia 29 de Janeiro como data para nova análise de assembleia e/ou atos públicos, de acordo com as informações colhidas diariamente referentes as transferências federais.

A categoria exige respeito.

ASCOM SINTEPP BREVES

Geisi Dias

Read Previous

Trabalhadores da Educação de Capanema fazem ato para cobrar salários atrasados de dezembro

Read Next

Educação Tecnológica foi pauta de reunião entre SINTEPP e SECTET

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *