Trabalhadores (as) de Breves decidem suspender paralisação após pagamento

Nesta sexta-feira, 22/01/2021, os(as) trabalhadores(as) em educação de Breves reuniram-se em assembleia geral, para avaliarem o cenário de atrasos salariais, após pagamentos realizados (por SEMED e IPMB) e suspensão da paralisação.

Após informes gerais, o presidente do Cacs Fundeb apresentou um resumo sobre o volume de recursos que o município recebeu via Fundeb este mês, bem como, sobre o volume de recursos que o governo utilizou para os pagamentos efetuados esta semana.

Ressalta-se que os referidos resumos foram baseados em informações apresentadas pela Secretária Manuelle Espíndola, em reunião com a comissão do SINTEPP, a qual solicitou da SEMED os documentos comprobatórios de tais informações mas ainda não recebeu. A secretária fala em transparência, mas mesmo após os consensos em reunião e os ofícios deste sindicato não apresenta os comprovantes.

A SEMED pagou na terça (19/01/2021) o salário de novembro/2020 aos servidores temporários (apoio), pagou hoje (22/01/21) 50% do 13° salário/2020 de todos os servidores (efetivos e temporários) e repassou, em 21/01/21, 997 mil ao IPMB, o qual pagou o 13° salário/2020 dos servidores que estão de licença saúde e o salário de dezembro/2020 aos aposentados e aos pensionistas.

A categoria avaliou e deliberou pela suspensão da paralisação, mantendo o estado de greve. Deixando bem claro ao governo que na medida de novas quebras de acordo, os encaminhamentos em resposta serão tomados pela categoria. Estipulou-se o dia 29 de Janeiro como data para nova análise de assembleia e/ou atos públicos, de acordo com as informações colhidas diariamente referentes as transferências federais.

A categoria exige respeito.

ASCOM SINTEPP BREVES

Geisi Dias

Trabalhadores da Educação de Capanema fazem ato para cobrar salários atrasados de dezembro

Educação Tecnológica foi pauta de reunião entre SINTEPP e SECTET