Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/6/6e/3e/sintepp/public_html/wp-includes/class-wp-post-type.php on line 528

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home/storage/6/6e/3e/sintepp/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/includes/hooks.php on line 259
SINTEPP Inhangapi restabelece na Justiça contribuição associativa – SINTEPP

SINTEPP Inhangapi restabelece na Justiça contribuição associativa

Vitória do Sindicato! Vitória da Categoria!

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará – SINTEPP promoveu ação de obrigação de fazer, com pedido de tutela de urgência, contra o Município de Inhangapi, com pedido de restabelecimento da consignação em pagamento de contribuição associativa.

A contribuição associativa é recebida por meio de consignação em folha de pagamento no percentual de 2% do provento básico. O Município vinha realizando normalmente a consignação em questão, desde janeiro/2014 até o mês de fevereiro de 2019. Em março/2019, sem qualquer aviso, a prefeitura deixou de consignar e repassar os valores de consignações.

Ante o exposto, com fundamento no art. 300 do Código de Processo Civil (CPC), o Juiz de Direito Titular da Vara Única de Inhangapi Sérgio Cardoso Bastos, deferiu  a tutela antecipada requerida pelo autor e determinou ao município de Inhangapi que restabeleça a consignação em folha de pagamento das contribuições associativas vinculadas ao sindicato requerente, a partir do mês de abril/2020, ficando cominada multa de R$ 5.000,00, em caso de descumprimento.

A Coordenação da Subsede do SINTEPP de Inhangapi agradece a Coordenação da Regional, a Coordenação da Estadual, a Sssessoria Jurídica, a Assessoria Política e aos Filiados/as que mesmo sem o desconto em folha continuaram fazendo o pagamento via recibo. Agradecemos também a todos e todas que direta ou indiretamente estiveram conosco em mais uma batalha contra o autoritarismo da gestão em nossa cidade, principalmente contra o SINTEPP.

Ousando Lutar, Ousamos Vencer!

Elainy Trindade – Coordenadora Geral da Subsede do SINTEPP de Inhangapi.

Geisi Dias

SINTEPP apresenta considerações sobre MP 934

SINTEPP debate EaD nesta sexta-feira (3)